Tortura

Pai e madrasta suspeitos de tortura contra crianças são presos

Vítimas não frequentavam a escola

As crianças estavam desnutridas e com diversas marcas no corpo, disse a Polícia Civil
As crianças estavam desnutridas e com diversas marcas no corpo, disse a Polícia Civil |  Foto: Arquivo
  

O pai e a madrasta de duas crianças, de 6 e 7 anos, foram presos nesta segunda-feira (15) acusados pelos crimes de tortura, abandono de incapaz, sequestro e cárcere privado, abandono material e intelectual.

Segundo a Polícia Civil, o pai foi localizado e preso no local de trabalho, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A madrasta foi detida na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte.

Agentes da 23ª DP (Méier) realizaram a ação.

Desnutrição

Os policiais foram informados sobre o caso após médicos de um posto de saúde perceberem sinais de desnutrição e maus-tratos em uma das vítimas.

A partir daí, os profissionais de saúde também acionaram o Conselho Tutelar. As crianças estavam desnutridas e com diversas marcas no corpo, revelou a polícia.

Cárcere privado

As investigações apontaram, ainda, que as crianças ficavam trancadas em um pequeno quarto durante o dia inteiro e não frequentavam a escola.

Após diligências e um trabalho de inteligência da 23ª DP, um mandado de prisão preventiva foi solicitado e decretado pela Justiça.

< Gabriel Monteiro recebia jovem ao som de desenho animado Arrascaeta e Gabigol são absolvidos e podem enfrentar o Athletico <